Escola realiza projeto que envolve literatura e matemática


Alunos do CETI Raldir Cavalcante Bastos, estiveram nesta segunda-feira, 20 de maio, na sede da Secretaria de Estado da Educação, fazendo um convite presencial para mais uma ação da unidade, que desta vez vem com o projeto ’Emília no País da Aritmética’.




O evento tem o objetivo de estimular a aprendizagem da matemática através de recursos pedagógicos que despertem no aluno o interesse e o gosto pelo estudo da disciplina. Nesse projeto, os alunos constroem seus conhecimentos, mergulhando no fascinante universo matemático, unificando a língua portuguesa e a matemática.




De acordo com a professora e idealizadora do "Emília no País da Aritmética", Anadélia Santos, o projeto teve início no dia 06 de maio, a culminância está prevista para acontecer nesta sexta-feira, 24 na escola. 


"Estamos com 200 alunos envolvidos nas atividades, contaremos apresentações de teatro, oficinas, stands, jogos aritméticos, história da matemática, jornal e poesia, educação física, aritmética e apresentações artísticas.  Vai ser um sucesso, todos estão empolgados", declara a professora.


Anadélia, acrescentou ainda que uma das maiores dificuldades do aluno na aprendizagem e ler e interpretar situações problemas, por isso é indispensável a interdisciplinaridade entre matemática e a língua portuguesa. 



"Entendemos que a aprendizagem do educando deve ser preocupação fundamental para a escola, portanto nos tempos atuais, ela pode e deve se desempenhar e interagir no sentido de trazer e oportunizar os jogos educativos incentivando um aprendizado matemático mais lúdico, mais significativo, desenvolvendo habilidades essenciais para o desenvolvimento dos indivíduos envolvidos no processo educacional", finaliza.


O evento é uma realização do CETI Raldir Cavalcante Basto em parceria com a 21ª Gerência Regional da Educação.