SEDUC fará monitoramento eletrônico de reuniões escolares

Mais um passo para o avanço tecnológico nas escolas públicas, a Secretaria de Estado da Educação (SEDUC), recebeu a evolução do MobiEduca.Me, para o MobiEdiuca.Me 5.0, que inova realizando o monitoramento eletrônico dos pais nas reuniões escolares. A ideia é saber se os pais estão participando ativamente da vida escolar dos filhos.

O secretário de Estado da Educação, Ellen Gera entregou a ferramenta às 21 Gerências Regionais de Educação, durante o encerramento do Encontro de Gestores da Educação as 21 gerências regionais a nova ferramenta que será utilizada pelas escolas. O MobiBox é uma nova tecnologia que faz parte do kit escolar e permite agilizar algumas atividades, como a frequência dos alunos, que a partir de agora poderá ser feita em até 15 minutos, com o próprio aluno passando o cartão no leitor, além da correção automatizada e instantânea de gabaritos e registro da presença dos pais nas reuniões escolares.

"A ferramenta será implantada primeiramente em 338 escolas que já possuem o MobEduca.Me, que funcionam em regime de tempo integral e obedecem a determinados critérios estabelecidos pela Seduc, mas já temos  uma lista de escolas esperando a nova fase de expansão do programa", afirma Gláucia Araújo, gerente administrativo do Mobieduca.me.

O MobiBox tem como principal  objetivo aproximar os familiares ainda mais da escola, fornecendo também mais agilidade e facilidade no Monitoramento Eletrônico de alunos, gestores, professores, pais  nas reuniões e Inspeções, possibilitando mais integração para os alunos na escola.