Seduc e Macroplan elaboram Plano da Mediação Tecnológica



Em reunião realizada na manhã desta sexta-feira, 17 de maio, a superintendente de Ensino Superior da Secretaria de Estado da Educação, Lourdes Lopes, juntamente com sua equipe técnica, recebeu representantes da empresa Macroplan, instituição responsável pela elaboração do Plano Estratégico e Operacional da Educação com Mediação Tecnológica ( EMT) no Piauí, nos próximos quatro anos.




O objetivo do encontro foi discutir alguns pontos importantes do atual cenário piauiense, que devem sem explorados no Plano Estratégico da Mediação.


"Hoje estamos recebendo um produto que é fruto de um diagnóstico que está sendo feito, que é um estudo do cenário da Mediação Tecnológica no Piauí. O produto é a elaboração de um plano estratégico pensando na mediação para o futuro, qual é a perspectiva, o que a gente tem olhando para o futuro, quais são as possibilidades que temos para explorar melhor a mediação tecnológica como recuso para o Piauí, não só no campo da educação como também em outras áreas", esclarece a diretora da Unidade de Mediação Tecnológica, Viviane Carvalhedo. 


Durante o encontro foram apresentados os resultados obtidos com as pesquisas de opinião realizada junto a alunos, professores, gestores das escolas que ofertam educação com mediação tecnológica. Na oportunidade também foi apresentado a estrutura geral do relatório, mencionando informações sobre pesquisa realizada, suas características e principais pontos avaliados junto a cada um dos públicos.




Viviane Carvalhedo, falou ainda da importância da consultoria. "Essa parceria é de extrema importância para educação, a Macroplan está fazendo um mapeamento de demandas e de tendências, onde eles estão estudando o diagnóstico da mediação e o quanto ela está sendo benéfica para os alunos. Outro ponto importante é o estudo que eles estão realizado quanto ao cenário de demandas, e de como aproveitar esse recurso que nós temos a disposição da educação para ser utilizado tanto para otimizar o trabalho das escolas, com também ampliar a oferta, chegando assim nos lugares mais longe do Piauí, suprindo a carência de professor dentro das áreas , como também utilizar o recurso em outras áreas", afirma.


"Estamos programando a entrega de um outro produto que é uma oficina, iremos utilizar outras pessoas e unidades até mesmo aqui dentro da Seduc que precisam da mediação tecnológica", finaliza.