Escola do PI se prepara para Olimpíada de Astronomia



A Olimpíada Brasileira de Astronomia e Astronáutica (OBA) está em sua 22ª edição e possui uma única fase, que consiste na realização de uma prova com dez questões, realizada simultaneamente em todas as escolas participantes, na sexta-feira (17). O Centro Estadual de Tempo Integral (CETI) Pinheiro Machado, localizado no bairro Dirceu, será uma das escolas participantes.


De acordo com a diretora do Ceti, Rejane Coelho, os alunos se prepararam por quase 3 meses com aulas, simulados, apresentação da prova e do projeto. ?Conquistamos o segundo lugar na mostra de foguetes em 2018, no Rio de Janeiro, e esse ano estamos preparando mais intensamente nossos estudantes para a OBA, com a expectativa de um resultado ainda melhor?, destaca a gestora. 


A OBA e a MOBFOG são eventos abertos à participação de escolas públicas ou privadas, urbanas ou rurais, sem exigência de número mínimo ou máximo de alunos, os quais devem preferencialmente participar voluntariamente. 


Podem participar da OBA e da MOBFOG alunos do primeiro ano do Ensino Fundamental até alunos do último ano do Ensino Médio. Ao final da OBA e da MOBFOG todos os alunos recebem um certificado de participação impresso com o seu nome e se ganhou alguma medalha, o tipo dela também consta do certificado. Todos os professores envolvidos no processo e também os diretores escolares recebem os seus certificados, inclusive a escola.