Seduc participa do Ciclo de Debates do Instituto Unibanco


Entre os dias 14 de maio e 4 de junho, o Instituto Unibanco promove o ciclo de debates Olhares para Educação Pública. Os encontros fazem parte da programação da exposição fotográfica "Ser Diretor - Uma viagem por 30 escolas públicas brasileiras", em cartaz no Museu da Imagem do Som (MIS), em São Paulo.

 

A escritora Ana Maria Gonçalves, a poeta Elisa Lucinda, o escritor indígena Daniel Munduruku, o arquiteto Paulo Mendes da Rocha e o psicanalista Christian Dunker são alguns dos convidados que vão debater a realidade das escolas públicas do Brasil e o papel da educação na sociedade que queremos construir. O ex-diretor do CETI Didácio Silva, Alberto Machado, representa as escolas piauienses e a Secretaria de Estado da Educação no evento.

 

O primeiro encontro, que acontece em 14 de maio, às 19 horas, reúne os seis diretores escolares retratados pelo fotógrafo Eder Chiodetto na exposição. Chiodetto viajou por seis estados brasileiros (Rio Grande do Norte, Ceará, Piauí, Goiás Pará e Espírito Santo) para conhecer a realidade dos gestores escolares, e seu trabalho deu origem à mostra e ao livro "Ser Diretor", que pode ser baixada gratuitamente pelo site.

 

A exposição e os debates acontecem no Museu da Imagem e do Som, em São Paulo (SP), são gratuitas e não requerem inscrições prévias.