Escola Alencar Mota realiza mutirão para inscrições no Enem

 

A Unidade Escolar Alencar Mota iniciou na manhã desta segunda-feira (1º), em Alagoinha do Piauí, uma campanha de mobilização de funcionários e alunos para fazerem a solicitação de isenção da taxa de inscrição no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2019.

 

Segundo a direção da escola, a equipe do núcleo gestor está à disposição nos três turnos de funcionamento da escola para fazer a solicitação das turmas das três séries do ensino médio. "Este ano, almejamos alcançar a inscrição de 100% dos alunos do ensino médio. Com esse intuito, estamos fazendo essa campanha na escola de mobilização de toda a comunidade escolar no sentido de informar e motivar os alunos a procurarem a gestão para efetivarem a solicitação de isenção. Estamos engajados desde o início do ano letivo nessa campanha para incentivar nossos alunos a buscarem uma profissão, através da educação superior. Sabemos e tentamos repassar para eles que a melhor forma de entrar na universidade é através da nota no Enem", destaca a supervisora Valtânia Rocha.


 

A supervisora de ensino destaca ainda que a Unidade Escolar Alencar Mota é referência em aprovação na universidade através da nota do Enem. "No ano de 2017, essa escola ficou em segundo lugar em número de aprovados em todo estado do Piauí. Neste ano de 2019 o objetivo é alcançar melhores resultados", completa.



Estudantes devem ficar atentos sobre a solicitação da isenção da taxa do Enem


A solicitação de isenção da taxa de inscrição para quem tem direito à gratuidade no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) já começou. Para ter direito à gratuidade é preciso cumprir os requisitos e formalizar a solicitação no Sistema Enem, até o dia 10 de abril. Os alunos da rede pública estadual devem ficar atentos para solicitar a isenção sem perder os prazos.


Três perfis não pagam a taxa de inscrição. São eles:


* quem está cursando a última série do ensino médio, em 2019, em escola da rede pública declarada ao Censo Escolar;

* quem cursou todo o ensino médio na rede pública ou como bolsista integral na rede privada e, concomitantemente, tem renda igual ou menor que um salário mínimo e meio, por pessoa;

* quem está em situação de vulnerabilidade socioeconômica por ser membro de família de baixa renda que tenha Número de Identificação Social (NIS), único e válido, além de ter renda familiar por pessoa de até meio salário mínimo ou renda familiar mensal de até três salários mínimos.