Seduc realiza diagnóstico da Mediação Tecnológica

 

Técnicos da Secretaria de Estado da Educação (Seduc) realizaram, na manhã desta terça-feira (02), uma reunião para debater o relatório confeccionado após diagnóstico realizado no Programa de Mediação Tecnológica do Estado. Através do Canal Educação, o programa leva educação às mais longínquas comunidades, aliando ensino e tecnologia.

 


A técnica da Seduc, Viviane Carvalhedo, explica que o objetivo do encontro é a apresentação do diagnóstico da oferta do programa de mediação e traçar metas a partir deste.

 

"Realizamos reuniões para analisar a implantação e situação atual do Canal Educação, em relação à percepção de atores diferentes, como equipe da Seduc, alunos, gestores escolares, coordenadores regionais, coordenadores pedagógicos e professores presenciais, a partir de pesquisas qualitativas", revela a técnica.

 


Todos os territórios do Estado contribuíram para montar um documento que traz o cenário do Ensino Médio no Piauí antes e depois da educação com mediação tecnológica e de que forma é possível encontrar outras oportunidades em que a mediação pode ainda agregar valor, não só na educação, mas também em outros setores da sociedade.

 

Segundo Viviane Carvalhedo, o próximo passo será a confecção do Plano Estratégico e Operacional com vistas em aprimorar o trabalho e continuar com o avanço.