Seduc divulga resultado do afastamento para pós-graduação

O setor de Afastamento Stricto Sensu da Secretaria de Estado da Educação (Seduc) e a Comissão de Seleção do Edital GSE/ADM Nº 0001/2019 divulgaram nesta segunda-feira (29), o resultado parcial da análise dos processos de solicitação de afastamentos para cursar pós-graduação Stricto Sensu. Os selecionados terão seus rendimentos transformados em bolsa de mestrado, doutorado e pós-doutorado.

Os candidatos que tiveram sua inscrição indeferida podem entrar com recursos nos dias 01 e 02 de abril. A divulgação do resultado final acontece no dia 04 de abril, com posterior assinatura do Termo de Compromisso e entrega de documentos em data a ser divulgada no site da SEDUC.

A Seduc lança editais de afastamento duas vezes por ano, disponibilizando cerca de 100 vagas anuais para o programa. A coordenadora do Setor de Afastamento para Estudos Stricto Sensu do Estado, Franciane Sousa, revela que os professores são selecionados por uma comissão composta por vários órgãos.

"No edital desse ano, foram inscritos 83 professores, entre eles 19 para doutorado e 64 para mestrado. Foi o maior número de inscritos para doutorado que já tivemos", explica a coordenadora.

Clique aqui para ver o resultado