Seduc e Sejus certificam reeducandas do Mulheres Mil


A Secretaria de Estado da Educação (Seduc), em parceria com a Secretaria de Justiça (Sejus), realizou  nesta terça (26), pela manhã,  no Auditório da Penitenciária Feminina a entrega de certificados dos Cursos do Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec) / Mulheres Mil e fardamentos para os Agentes Penitenciários da Unidade Prisional Penitenciária Feminina.


Eles fizeram a entrega dos certificados da Reeducandas e de Agentes Penitenciárias  que concluíram os cursos de Microempreendedor Individual, Monitor de Dependência Química, Recepcionista e Vendedor. Ao todo 48 pessoas foram capacitadas.

Para o superintendente de Ensino da Seduc, Professor  Carlos Alberto,  a secretaria tem trabalhado incansavelmente para oportunizar a  formação de todos os cidadãos, independentemente de estado social e econômico e, nessa  perspectiva, a Seduc tenta  trazer algo diferente  através de cursos profissionalizantes e principalmente as reeducandas que hoje estão privadas de liberdade.

"A parceria entre  Seduc e Sejus vem dando certo e com isso as reeducandas estão tendo a oportunidade de se qualificar para o mercado de trabalho, através desse maravilhoso projeto que é o Mulheres Mil. Estamos num processo de  valorização da cidadã como um todo, tanto na área educacional como na promoção da autoestima, que é que elas mais precisam", ressaltou Carlos Alberto.

O Secretário da Justiça, Daniel Oliveira, ressaltou que a qualificação para todas as pessoas que fazem parte do sistema penitenciária é muito importante, principalmente  que no sistema as pessoas cumprem uma etapa da vida, principalmente as reeducandas.  "Além da capacitação, estamos ainda entregando fardamentos para os agentes. Sabemos que precisamos melhorar também o ambiente interno dos pavilhões, e para isso estamos indo buscar essas melhorias  para o ano de 2019", frisou Daniel Oliveira.