Jovem de Futuro realizará Encontro de Formadores

Inicia nesta terça-feira (26), o 1º Encontro de Formadores do Estado do Piauí, da ferramenta de gestão Jovem de Futuro. O evento vai acontecer no Gran Hotel Arrey e prossegue até o dia 28 de março. Participam do encontro seis técnicos da Gerência de Ensino Médio (GEM) e 21 Coordenadores de Ensino das Gerências Regionais da Educação (GRE).

O 1º Encontro de Formadores tem o objetivo de alinhar os principais conceitos, valores e princípios que subsidiam o Jovem de futuro, com a intenção de fortalecer e instrumentalizar a equipe de formadores do Estado no apoio à implementação do Circuito de Gestão na rede a partir de processos formativos e interlocuções com os Agentes do Circuito de Gestão -ACGs, gestores e dirigentes de regionais.

A abertura do encontro está prevista para às 9h com a participação do diretor da Unidade de Ensino Aprendizagem (UNEA), Ellen Gera, e do gerente do Ensino Médio, Clebe Gonçalves.

Entre os temas abordados durante os três dias de evento estão Alinhamento e implementação do Jovem Futuro no PI; Apresentação do Sistema - SGP; Gestão Escolar Orientada para Resultados de Aprendizagem; Método do Circuito de Gestão; Premissas do processo; Dimensões do trabalho do formador; Apresentação GEpRA- Auto InstitucionaL, dentre outras pautas.

O Programa Jovem de Futuro

O programa Jovem de Futuro foi estruturado com base na premissa de que uma gestão de qualidade, eficiente, participativa e orientada para resultados, com equidade, pode proporcionar impacto significativo no aprendizado dos estudantes.

O Jovem de Futuro oferece diferentes instrumentos que dão suporte ao trabalho de gestão das escolas e das redes de ensino, como assessoria técnica, formações, análises de dados e o apoio de sistemas tecnológicos especialmente desenvolvidos para ele.

O programa também estimula as trocas de experiências entre os gestores nele envolvidos, de forma a contribuir ao fortalecimento dos conhecimentos instalados e produzidos em cada rede parceira.