Alunos do Pronatec/ FIC realizam Projeto Integrador

Os alunos dos Cursos de Agente Cultural,Assistente de Dramaturgia e Figurinista do Programa  Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego/ Formação Inicial Continuada (Pronatec /FIC), realizam na última sexta feira, no Centro de Aprendizagem Carlo Novarese, no  bairro Anita Ferraz o Projeto Integrador  dos cursos. A atividade compreende na finalização das aulas teóricas e práticas do curso como também na ampliação das oportunidades  educacionais dos trabalhadores por meio do  incremento da formação e qualificação profissional.

Entre as principais atividades apresentadas estavam o Brechó, o mural cultural, o jardim cultural, o lançamento do livro Maria da Inglaterra em Quadrinhos e o Recital - Pensamento Paulo Freire, pelos alunos do Curso de Agente Cultural.

Os alunos do Curso Assistente de Dramaturgia apresentaram Peças Teatrais e Exposição de Trabalhos Artísticos e os alunos do Curso de Figurinista realizaram Desfile de Modas e Customização de roupas.

Os Cursos de Formação Inicial Continuada (FIC) tem como finalizadade a inserção produtiva e exitosa de  trabalhadores, independente do nível de escolaridade, no mundo do conhecimento e do trabalho.

Ao participar das atividades, a Diretora da Unidade de Educação Técnica Profissional, Adriana Moura, enfatizou que a meta da Secretária de Educação, Rejane Dias, é expandir para todo o estado do Piauí esses cursos na Modalidade de Formação Inicial Continuada, visando promover a formação inicial e continuada técnica, tecnológica e científica, em atendimento ás demandas de mercado e setores produtivos, em consonância com a realidade local, regional e nacional.