Caminhada chama atenção sobre a violência contra a mulher

  

O Centro Estadual de Tempo Integral (Ceti) Professor José Amável realizou na manhã desta sexta-feira (25) uma caminhada para chamar a atenção sobre a violência contra a mulher. Gestores e alunos também participaram de atividades que envolveram educação, cidadania, conscientização/reflexão e trabalho em equipe durante todo o mês.

 

A escola conta hoje com 380 alunos do Ensino Médio atendidos em Tempo Integral. De acordo com a coordenadora pedagógica da escola, Lídia Marques, as primeiras atividades foi planejada durante o mês de março e teve sua culminância hoje.

 

"Fizemos explanação em sala de aula e os alunos produziram cartazes para sairmos em uma caminhada contra a violência contra a mulher. Esse é um projeto que faz parte da ferramenta de gestão Jovem de Futuro e nós esperamos que ele seja mais um instrumento de transformação social através de ações que vão diretamente ao encontro das necessidades das crianças, jovens e adolescentes", explica a coordenadora.


 

O Ceti Professor José Amável procura fazer do processo ensino e aprendizagem algo interessante e significativo, com a participação ativa dos alunos, tendo como princípio básico colocar mais vida na escola. "Procuramos desenvolver um ensino de qualidade, valorizando o trabalho em equipe para que a aprendizagem seja mais efetiva e útil ao aluno, ampliando suas experiências e fazendo com que o processo de ensino seja dotado de significados e muito mais prazeroso", garante Lídia Marques.

 

O evento alcançou seu objetivo  de conscientizar os alunos e a comunidade sobre o problema da violência contra a mulher, por meio de palestras, debates e seminários encerrando-se hoje com a caminhada, mas deixando reflexos para toda a vida dos participantes.