Alunos do Pronatec realizam Projeto na Santa Maria da Codipi

As turmas do curso Técnico de Auxiliar de Conservação e Acervo e Técnico em Assistente de Palco, da modalidade Formação Inicial Continuada (FIC) /Pronatec Trabalhador, realizaram hoje (22), na comunidade Santa Maria da Codipi, a culminância do Projeto Integrador dos dois cursos.

Os cursos foram ofertados pela Secretaria de Estado da Educação (Seduc), nas unidades ofertantes da Associação de Moradores da Santa Maria da Codipi e na Escola Marista, onde foram atendidos alunos da rede estadual de ensino e pessoas da comunidade e adjacências. Foram qualificados 50 profissionais.

De acordo com a Diretora da Unidade de Ensino Técnico e Profissional (Uetep), Adriana Moura, a oferta de cursos FIC será acrescida ainda mais esse ano de 2018, pois a meta é expandir para todo o estado do Piauí a capacitação de pessoas com cursos de curta duração.

O objetivo é fazer com que os beneficiários tenham mais oportunidades de trabalho na capital e interior do estado. ?Levar o maior número de cursos profissionalizantes para a população é uma das principais metas do Governo do Estado, por meio da Secretaria da Educação, pois precisamos oportunizar a população com todos os tipos de profissões para melhor inseri-los no mercado de trabalho e gerar mais renda?, frisou Adriana Moura.

Para a coordenadora dos cursos, Amparo Ramalho, o Projeto Integrador que vem acontecendo ao final de cada curso é de suma importância para o aluno, pois se tornou para eles uma oportunidade de apresentarem à comunidade o conhecimento e as técnicas que eles aprenderam durante os 03 meses de curso.

O evento contou com as presenças dos alunos da Escola Marista e da comunidade, além do diretor da Escola Marista, Irmão Alexandre; do vereador Caio Bucar; do supervisor de ensino, Adriano; da coordenadora Amparo Ramalho; como também de jovens representantes da Juventude da Santa Maria da Codipi, Francisco e Antônio José.