Projeto Integrador acontece na Santa Maria da Codipe

Os alunos dos cursos de Assistente de Palco e Auxiliar de Conservação de Acervos, no âmbito da Formação Inicial Continuada (FIC), do Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec) das unidades ofertantes Jismac e Escola Marista realizam na manhã desta terça-feira (22) a culminância do Projeto Integrador. O evento acontece a partir das 9h, na Escola Marista da Santa Maria da Codipe.

São 50 concludentes, metade de cada curso, jovens das comunidades da zona Norte de Teresina que agora estão capacitados para ingressar no mercado de trabalho. Objetivo do Pronatec e da Secretaria de Estado da Educação (Seduc), que vêm transformando vidas no Piauí.

Na culminância do Projeto Integrador os alunos das unidades ofertantes prepararam um palco onde serão expostos trabalhos de técnicas de conservação de acervo cultural, demonstrando o que foi produzido por eles durante a execução do curso.