U. E. Cícero Portela realiza simulados do Enem

 

 

A Unidade Escolar Monsenhor Cícero Portela Nunes, localizada na zona Sul de Teresina, já deu início aos preparativos para o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem).  A escola oferece aulas extras das disciplinas de redação, gramática, química e matemática aos sábados, na forma de revisões, e está realizando simulados do exame com o intuito de manter os estudantes no ritmo de vestibular desde o começo do ano letivo.

 

O diretor da escola, Carlos Fortes, explica que os simulados são aplicados com os alunos do 3° ano do ensino médio, além disso, a escola abre espaço para os ex-alunos.

 

"Simulado é essencial como treino para o Enem. Quem nos simulados está conseguindo ter um desempenho satisfatório tem todo o direito de ficar satisfeito. Não deve, contudo, "subir no salto". Vaidade sempre é um perigo! Você está bem? Então trate de ficar melhor. Essa é a garantia para o sucesso: aperfeiçoamento constante! Não deixe a peteca cair. Quem não está bem não deve se abater. Há tempo para conseguir melhorar o desempenho. Nunca se esconda do próprio desempenho. A pior mentira é aquela que contamos para nós mesmos. Sejam frios e honestos, sem mascarar as deficiências. Só assim podem atacar os pontos realmente importantes", incentiva o diretor.

 

O primeiro dos cinco simulados a serem realizados ocorreu na última sexta-feira (18) e contou com a participação de 86 alunos. No dia 03 de junho acontece uma manhã de lazer da escola, no Sesc Ilhotas, que premiará os primeiros colocados do simulado realizado.

 

Revisões para o Enem

 

A Unidade Escolar Monsenhor Cícero Portela Nunes começa a preparar os alunos para o Enem desde o início do ano. "Focamos nas disciplinas de maior peso e as que os estudantes revelam mais dificuldades. Essa é uma ação que reflete os nossos bons resultados a cada ano. Os estudantes ficam motivados com as aulas diferenciadas que fazemos aos sábados, sem monotonia, com a resolução de questões contextualizadas e a oportunidade de tirarem as dúvidas," relata o diretor.

 

Carlos fortes ressaltou ainda que a escola oferece todo o material didático e lanche para os mais de cem alunos que frequentam as aulas aos sábados.