II etapa dos JEPEPs tem início nesta terça (22)

A segunda etapa dos Jogos das Escolas Públicas Piauienses - JEPEP´s 2018, etapa regional, terá início na próxima terça-feira (22). A competição é realizada pelo Governo do Estado por meio da Secretaria de Estado da Educação (Seduc).

Após a abertura oficial do evento e da realização da primeira etapa, que aconteceu nas escolas da rede, as gerências regionais de educação (GREs) sediam essa etapa que será concluída em junho. Os vencedores disputarão os Jogos Escolares Piauienses - JEPs, realizados pela Fundespi. Os campeões de cada modalidade representarão o Piauí na primeira seletiva nacional da Regional Nordeste dos Jogos Escolares da Juventude, que ocorrerá entre os dias 12 e 16 de setembro em Natal, no estado do Rio Grande do Norte.

Para o secretário de educação, Hélder Jacobina, assim como nos anos anteriores, a Seduc permanecerá dando total apoio ao esporte nas escolas. "Desde o ano de 2014 a secretaria vem realizando atividades esportivas e incentivando o esporte e nesses jogos não será diferente. Vamos continuar com o apoio em todas as etapas dos jogos e também quando as equipes classificadas forem para as etapas regionais e nacionais, por entendemos que o esporte é necessário para termos uma educação de qualidade", comenta.

Quatro modalidades coletivas serão disputadas pelos estudantes: futsal, voleibol, basquete e handebol. Além das coletivas, nove modalidades individuais estão inseridas nos jogos: atletismo, badminton, ciclismo, ginástica rítmica desportiva, judô, xadrez, natação, tênis de mesa e luta olímpica.

Este ano os jogos têm como tema a cultura de paz, por meio do projeto "Queremos Paz".

Confira o calendário da II etapa