Café Literário do Ceti José Narciso estimula alunos à arte

Obras e vidas de grandes nomes da literatura brasileira estão sendo exploradas no Café Literário do Ceti José Narciso, em Piripiri, ao norte do estado, por meio de apresentações culturais. O evento que mobiliza toda a escola em prol do incentivo e estímulo a leitura de diferentes gêneros também desenvolve nos alunos a competência leitora crítica e criativa literária.



Na abertura, os autores Érico Veríssimo, José Lins do Rêgo e Jorge Amado foram os escolhidos como tema para discussões a cerca de diversos temas que envolvem suas obras.  Os alunos do 3º ano do ensino médio encenaram fatos importantes que marcaram vida e obra de Érico Veríssimo, como no livro "Incidente em Antares", que foi o último romance escrito pelo autor, em 1971. A obra aborda o fantástico e o sobrenatural pelo Realismo Fantástico. Eles também, durante a apresentação, declamaram trechos de alguns escritos do autor.





Amanhã, dia 20, será a vez de outros dois renomados escritores, Graciliano Ramos e Rachel de Queiroz.



"É satisfatório ver como nossos alunos e professores, com o apoio do núcleo gestor, são empenhados naquilo que se propõem a realizar. Assisti as apresentações e narrativas realizadas pelos alunos, e percebi que nosso projeto está no caminho certo. Pois está despertando, não somente o gosto e hábito pela leitura, mas leitores críticos e certamente futuros escritores", declarou a diretora Inêz Araújo.