Seduc divulga notas Informativas sobre avaliação

A Secretaria de Estado da Educação (Seduc)  por meio da Unidade de Educação Técnica e Profissional (Uetep)  está divulgando para todos as Gerências Estaduais de  Educação  do interior e capital  a sistemática de avaliação de Educação Técnica de Nível Médio da Rede Estado de Ensino do Piauí.

As nota informativas  tratam sobre a metodologia de avaliação a serem adotadas  para os cursos Técnicos  Nível Médio ofertados pela Seduc  desenvolvidas nas formas integradas, subsequente e concomitante ao Ensino Médio.

A forma integrada é ofertada somente a quem já tenha concluído o Ensino  Fundamental, com matrícula única na mesma instituição, de modo a conduzir o estudante a habilitação profissional técnica de nível médio ao mesmo tempo em que conclui a última etapa da Educação Básica.

O Ensino Médio Integrado e subdividido em Regular, Alternância, Proeja e Tempo Integral. Os procedimentos de avaliação dos Cursos Técnicos Nível Médio levam em  conta a forma e modalidade.

Os instrumentos avaliativos são  divididos em  Avaliação Qualitativa, Avaliação Quantitativa e Avaliação Específica (AE) por Componente Curricular.

Confira todos os detalhes das notas informativas:

Sistemática de Avaliação da Educação Técnica De Nível Médio da Rede Pública Estadual de Ensino do Piauí

Sistemática de Avaliação dos Cursos Técnicos de Nível Médio concomitantes ofertados por meio do Canal Educação - Mediação Tecnológica