Palestra para professores da Seduc alerta sobre uso da voz

Na Semana Nacional da Voz, os profissionais que usam a voz com muita frequência são os alvos de campanhas educativas em todo o país. Dados apontam que essas classes são as que mais registram casos de câncer de laringe no Brasil.


No Piauí, a Secretaria de Estado da Saúde (Sesapi) realiza uma série de ações direcionada s especialmente à professores, cantores e jornalistas, que às vezes usam em excesso o principal instrumento de trabalho sem os cuidados necessários. 


Dessa forma, os professores da Seduc também vão receber orientações sobre os cuidados da voz por meio de uma videoconferência transmitida via Canal Educação para as mais de 900 salas de aula em todo o estado no próximo dia 20, das 10h às 12h, com o tema "Alterações vocais em professores" ministrada pela médica otorrinolaringologista Alexandra Kolantay e a fonoaudióloga Érica Cunha.


A diretora geral do Centro de Formação dos Professores de Educação do Piauí Antonino Freire, professora Gildete Milu, que está na organização do evento, ressalta a importância do tema, como forma de conscientização." Nós precisamos chamar a atenção dos nossos professores em relação aos cuidados e preservação da voz. Muitas vezes, não em todos os casos, professores ficam sem voz em sala de aula. Então essa parceria tem como objetivo melhorar a saúde e o desempenho dos professores em sala", explica Gildete Milu.





Serviço: Videoconferência da palestra Alterações Vocais em professores

Data:20/04/18

Horário:10h ás 12h

Local:canal de acesso via Canal Educação Seducpi6