Estudantes e professores de Oeiras visitam Serra da Capivara

Estudantes e professores do 1° ano do Ceti Rocha Neto de Oeiras, realizaram no último final de semana uma pesquisa nos sítios arqueológicos da Serra da Capivara em Coronel José Dias. Durante a visita os alunos puderam concretizar a aprendizagem adquirida em vários dias de pesquisas teóricas sobre o Homem Americano, numa abordagem global e em diversos campos do saber, química, geografia, arte, filosofia, biologia, sociologia, anexada a história do Homem Americano.

"É dessa forma que incentivamos a nossa escola, para que todos se sintam motivados neste processo de ensino aprendizagem. Esse projeto interdisciplinar objetiva propor uma reflexão sobre o papel do Homem Americano na construção da sociedade", disse o coordenador da escola.

O professor disse ainda que não tem mais como falar em projeto de forma isolada. "O conhecimento é amplo, é continuo, é integrado, ou seja, dessa forma o processo de ensino aprendizagem se torna mais dinâmico", completa.

Após dias de estudo em sala de aula, e a elaboração do projeto idealizado pelo professor Reginaldo Brandão, os alunos participaram da pesquisa in loco na serra da capivara em vários sítios arqueológicos, visitando o Museu do Homem Americano.

Para o aluno João Pedro que participou da visita, foi bom conhecer os feitos pelo Homem primitivo. ?Eles deixaram muitos vestígios de sua cultura, e nessa viajem a serra da capivara tivemos a oportunidade de aprimorar nossos conhecimentos. Como nossos ancestrais não sabiam ler e escrever, eles demonstravam sua cultura, através das pinturas rupestres, quando presenciamos, o aprendizado é facilitado", comenta.