Seduc e TRE levam o Projeto Talento Jovem Eleitor às escolas

A Secretaria de Estado da Educação (Seduc), por meio de um termo de cooperação técnica com o Tribunal Regional Eleitoral vai levar às escolas o Projeto Talento Jovem Eleitor.


O projeto será implantado Inicialmente no Ceti Raldir Cavalcante, em Teresina, no Ceti Pedro Sá, em Oeiras, e na escola Agostinho Brandão, em Cocal dos Alves. A iniciativa consiste na realização de oficinas, palestras, e demais atividades educacionais e lúdicas sobre direito constitucional, eleitoral e cidadania.


Nesta segunda-feira (16), o secretário de estado da educação, Hélder Jacobina recebeu a coordenadora do Projeto e Analista do TRE, Esther Castelo Branco para tratar sobre a execução do projeto nas escolas.



"Vamos trabalhar com cem alunos de cada uma dessas escolas, levando informações sobre direitos, cidadania, através de oficinas que nos permita explorar as potencialidades de cada escola. O projeto deve acontecer ao longo de seis meses e no final os estudantes devem apresentar exposições de pinturas, produções textuais, ou outra atividade relacionada aos conteúdos que foram vistos durante o Projeto Talento Jovem Eleitor. Os melhores trabalhos serão premiados", explicou Esther Castelo Branco.


Para o secretário Hélder Jacobina é de grande relevância apoiar iniciativas que proporcionem aprendizado e novos conhecimentos aos estudantes. "A Seduc apóia iniciativas como essa porque entendemos que os alunos tem muito a ganhar aprendendo sobre os seus direitos, sobre cidadania e temas a fins", afirmou.


O  Projeto Talento Jovem Eleitor é parte do Programa Ação Justiça e Cidadania- AJE, o qual visa ainda ampliar a parceria com a Seduc para levar às escolas Mostras de Cinema, exposição sobre O Voto Feminino, Arte e Cordel, dentre outras iniciativas em benefícios dos estudantes da rede estadual de ensino.