Escola de Tanque do Piauí realiza I Feira do Conhecimento

Alunos do Ensino Médio regular e EJA (Educação de Jovens e Adultos) da Unidade Escolar São Sebastião, no município de Tanque do Piauí, participaram da I Feira do Conhecimento na última sexta-feira (13).

O projeto integrante do Plano de Ação elaborado pela escola faz parte do Programa Ensino Médio Inovador (Proemi) e teve como coordenador o professor Genivaldo Batista. "Foi um momento único na formação dos alunos, que tiveram a oportunidade de mostrar para a comunidade a qualidade do ensino que estão recebendo, explica o professor.

Com o objetivo de desenvolver o lado cientista dos alunos, o evento foi dividido em dois momentos. No primeiro, "Transformando o velho em Novo", os jovens mostraram o talento por meio do artesanato, aproveitando os objetos que iriam para o lixo. No segundo momento, o público foi convidado a visitar os stands com as experiências científicas. "Os alunos mostraram desempenho fantástico na explicação de todas as experiências, o que fascinou o público devido à sua desenvoltura durante a culminância do projeto", garante o diretor da escola, Fábio Medeiros.

Além de todo o material produzido e apresentado pelos alunos, o projeto ainda contou um stand da Secretaria Municipal de Saúde que esteve no local realizando atendimentos aos visitantes como aferição de pressão arterial, medição de IMC e distribuição de panfletos.