Professores debatem a Língua Inglesa na BNCC

O Centro de Formação Antonio Freire realizou na última sexta-feira (13) um encontro com professores de inglês, pedagogos e outros profissionais  da educação para discutir o tema "A Língua Inglesa na BNCC - Desafios na Construção das Habilidades a partir dos Eixos da Sua Organização".


O encontro recebeu o apoio do Conselho Britânico -  British Council - Brasil que vem acompanhando as discussões em torno da BNCC  nos estados e municípios em relação ao componente curricular de Língua inglesa. O encontro ainda contou com o apoio da Associação de Servidores da Educação Básica no Estado do Piauí - ASSEBEPI, que vem subsidiando esse debate nas escolas.




Segundo Raimundo Nonato Sousa, professor mediador do debate o encontrou procurou situar e levantar questões sobre o que está no texto da BNCC para o componente curricular da Língua inglesa e os desdobramentos que podem incidir sobre a prática do professor. "No processo de implementação da base, diria que o destino está nas mãos dos professores, são eles que irão determinar o sucesso ou não do programa curricular, por isso a necessidade de está dando o ponta pé inicial aqui no atual cenário de discussões sobre como será a sua implementação", avaliou.

O Centro de Formação, uma vez por semana, vem realizando com professores formadores e profissionais da educação básica, encontros onde são socializados os aspectos gerais e específicos da base em relação as cinco áreas da base linguagens, matemática, ciências da natureza, ciências humanas e Ensino Religioso.


A diretora geral do Centro de Formação, professora Gildete Milu ressalta que os estudos da BNCC realizados pelos formadores têm relevância, pois é a formação dos professores que vai dar o tom ao resultado que deve chegar ao chão da Escola.