Campeões de Badminton agradecem a Seduc pelo incentivo

Com apenas 15 anos, Sania Valéria Passos Lima acumula alguns títulos no Badminton. É tri campeã Sul-americana, campeã brasileira, tri campeã dos jogos escolares do Piauí, foi bronze no Pan-americano no Canadá e ainda comemora o título recém conquistado no último mês em Campo Grande no Mato Grosso do Sul, onde conseguiu a medalha de ouro pelo Campeonato Brasileiro Escolar.

Agora, a atleta piauiense, aluna da Unidade Escolar Nossa Senhora da Paz, na zona sul de Teresina, está com as malas quase prontas para a Índia, onde vai disputar o Mundial Escolar na modalidade, entre os dias 19 e 25 de abril. Ela e mais 8 alunos da mesma escola. Talentos que também foram incentivados pela Seduc e por isso retornaram hoje à sede da secretaria para agradecer pessoalmente ao  secretário Hélder Jacobina à oportunidade: "me sinto realizada por ser tão jovem e ter conseguido vários resultados para o nosso Brasil, para o nosso Piauí e ainda mais com a ajuda da Seduc, que fez com que nosso sonho se realizasse", se emociona Sania Lima.

Quem acompanha de perto a rotina desses alunos é o professor Rubens Portela, diretor de projetos da Fundação Nossa Senhora da Paz e a professora Ida Maria da Silva, coordenadora de esportes da Fundação Nossa Senhora da Paz, que também puderam externar o sentimento de gratidão. "Em primeiro lugar, quero agradecer ao secretário Helder Jacobina pelo apoio que a Seduc nos deu para que pudéssemos levar os jovens para a disputa do Campeonato Brasileiro Escolar que aconteceu em Campo Grande e também para apresentar o resultado desse apoio que foi a conquista. As duas seleções da Unidade Escolar Nossa Senhora da Paz, tanto a feminina quanto a masculina conquistaram o direito de representar o Brasil no internacional que vai ter na Índia", fala o diretor de projetos.

Na oportunidade a professora Ida Maria da Silva apresentou os resultados obtidos pelos alunos, "nós estamos aqui para agradecer à Seduc que proporcionou a ida dos alunos para disputar o campeonato brasileiro escolar no mês de março. Conseguimos a vaga no mundial e agora vamos nos esforçar para trazer mais resultados", completa a professora.

O secretário Hélder Jacobina ressalta a importância de investir nas crianças e adolescentes até como forma de incentivo aos estudos: "a escola Nossa Senhora da Paz é uma escola parceira da Seduc, nós temos um convênio e sempre que eles solicitam nós damos o apoio necessário. Agora, estamos colhendo os frutos dessa ajuda e ficamos muito felizes. A deputada também fica satisfeita porque foi algo que ela apoiou e nós vamos procurar dar continuidade a ações como essa para que o nosso alunado seja motivado. São conquistas como essa que engradece o Piauí e a cada um deles, é uma motivação a mais para dar continuidade aos seus estudos".