Secretário Hélder Jacobina realiza 1ª reunião técnica

Aconteceu, na manhã desta quarta-feira (11), a primeira reunião técnica do secretário da Educação, Hélder Jacobina, com os superintendentes e diretores da Secretaria de Estado da Educação (Seduc) e gestores das Gerências Regionais de Educação (GREs) para socializar e alinhar informações de caráter pedagógico, administrativo e financeiro. Durante a reunião foi apresentado, ainda, José Dutra Ribeiro como novo superintendente de gestão da Seduc.

De acordo com o secretário, a sintonia entre Seduc, GREs e escolas deve continuar, garantindo assim continuidade dos projetos que já vêm sendo desenvolvidos. "Apesar de termos ainda alguns desafios, a educação do Estado do Piauí passa por um bom momento. Devemos trabalhar dando continuidade ao serviço educacional, avançando no serviço desse processo, que é uma diretriz do governador Wellington Dias", afirma o gestor.

Os gestores foram orientados pelo Controlador Geral do Estado, Nuno Bernardes, sobre questões administrativas e financeiras. A diretora da Unidade de Gestão e Inspeção Escolar, Ana Rejane Barros; o superintendente de Ensino, Carlos Alberto Pereira; e o diretor da Unidade de Ensino e Aprendizagem da Seduc, Ellen Gera, fizeram as orientações de caráter pedagógico.

Ao final da reunião, o secretário informou que uma equipe técnica da Seduc está realizando levantamento para saber se há a necessidade de disponibilizar escolas da rede estadual para abrigar as famílias removidas de locais de risco nas cidades de José de Freitas e Barras e, caso haja, os estudantes destas unidades serão remanejados para outras escolas, a fim de que nenhum aluno fique prejudicado. A Seduc, por meio do secretário Hélder Jacobina, ressalta que se solidariza com a situação por que passam as famílias piauienses e fará todo o possível para ajudar nesse momento de dificuldade.