Escolas de Curimatá homenageiam o secretário Hélder Jacobina

Reconhecimento e gratidão. Munidos por esses sentimentos, os estudantes das escolas da rede estadual da cidade de Curimatá reuniram-se essa semana para prestar homenagens ao novo secretário de estado da educação, Hélder Jacobina, que é natural do município.

Os alunos da Unidade Escolar Alírio Guerra de Macêdo e do Centro Estadual de Tempo Integral Desembargador Amaral saíram às ruas da cidade com faixas e cartazes contendo frases de gratidão e orgulho em homenagem ao novo secretário, que assumiu a pasta essa semana, substituindo a ex secretária Rejane Dias.

"Temos muito orgulho de ter um secretário filho do sul do estado, natural de Curimatá. Tamanha representatividade merece a nossa homenagem. Temos gratidão por tudo que já havia feito pelas nossas escolas na superintendência de gestão da Seduc e agora fará ainda mais pela nossa educação ao assumir o cargo de secretário", disse a gerente da 15ª regional de educação, professora Socorro Amorim.

Após a passeata, alunos e professores realizaram uma solenidade, onde destacaram a história de vida de Hélder Jacobina. Na oportunidade os primeiros professores do secretário relembraram a sua trajetória escola na cidade, e deixaram uma mensagem de boa sorte para esse novo desafio de Hélder Jacobina à frente da Secretaria de Estado da Educação (Seduc).