Seduc premia aprovados no Pré-Enem e lança preparatório 2018



Os alunos destaques de cada Gerência Regional de Educação (GRE) e das escolas com resultados significativos no Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM) participaram da premiação dos Aprovados no ENEM 2017. A solenidade foi realizada na manhã desta segunda-feira (26) no Palácio de Karnak com a presença do Governador Wellington Dias, da Secretaria de Educação, Rejane Dias, mais alunos e professores.


A solenidade de premiação dos aprovados foi marcada pela entrega de medalhas e tablets, além de placas e certificados coroando o resultado expressivo de cerca de 10 mil alunos da rede pública estadual com ingresso ao ensino superior em 2017. No mesmo dia foi lançado o Pré-Enem 2018 com novas ações de atuação.

"Com base no ENEM 2017, este ano devemos ingressar 10 mil alunos e a cada ano a gente vem crescendo com aprovações no Sisu (Sistema de Seleção Unificada), ProUni (Programa Universidade para Todos), Fies (Programa de Financiamento Estudantil) e Uapi (Universidade Aberta do Piauí). Vamos continuar trabalhando descentralizando as ações, criando aplicativos de celulares/tablets no sentido de fazer com que a tecnologia esteja cada vez mais a disposição dos alunos e via mediação tecnológica", pontuou a secretaria Rejane Dias.


Em 2017 o programa Pré-Enem Seduc realizou ações para reforçar o conteúdo visto em sala de aula pelos alunos das escolas públicas estaduais. O resultado foi perceptível na quantidade de aprovações no vestibular alcançando 10 mil alunos da rede pública estadual no Ensino Superior.

Pré-Enem 2018 

Seguindo as ações positivas do Pré-Enem Seduc no ano anterior, a Seduc para este ano traz novidades.

"Vamos intensificar o Pré-Enem a partir de março com aulas mais especificas para as disciplinas da ciência da natureza, pois precisamos fortalecer ainda mais estes conteúdos, assim como fizemos com a redação em que foi criado o aplicativo para correção, tanto que o destaque dos nossos alunos foi positivo. Aprofundar as ações do Pré-Enem Seduc tem sido a nossa meta para ingressar nossos alunos no ensino superior", finaliza a secretária Rejane Dias.


O Pré-Enem 2018 continuará com as ações preparatórias com revisões transmitidas via satélite para os alunos da rede pública estadual e egressos, além dos privados de liberdade que têm interesse em fazer o Enem PPL. Aliando tecnologia à educação os estudantes têm acesso a um aplicativo para celular, que possibilita ao aluno assistir aulas gravadas, tirar dúvidas com os professores e enviar redações para correção.

No dia das provas, o Passe Livre Enem garantirá o transporte dos alunos na capital e no interior. Em Teresina, cartões com créditos disponibilizará aos alunos da rede estadual, de forma que eles possam utilizar o transporte coletivo gratuitamente. Para os alunos fora da capital, serão disponibilizados ônibus para o transporte até o local de realização das provas, de modo que nenhum aluno deixe de fazer o exame por falta de acesso.