Novos técnicos de Enfermagem colam grau em Piripiri

A solenidade de colação de grau dos alunos do Curso Técnico em Enfermagem  do Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec) dos municípios de Piripiri e Pedro II aconteceu no Auditório Ozires Neves de Melo, em Pipipiri no último sábado (24),com a presença de professores, coordenadores , autoridades e familiares dos alunos.

A Diretora da Unidade de Educação Técnica e  Profissional (Uetep), Adriana Moura presidiu a solenidade  enfatizando  a importância da realização dos cursos técnicos nos municípios e exemplificando a inserção dos formados no mercado de trabalho, tanto em Teresina como nas cidades do interior do estado.  "Nós ficamos muito felizes em poder participar de um momento tão significativo para os alunos e para os familiares, pois agora como técnicos formados podem almejar um lugar no mercado de trabalho. Saibam que 60% de nossos alunos conseguem ser inserido no mercado de trabalho e muitos deles tem a vaga garantida quando ainda estão fazendo o estágio curricular", frisou.

A  orientadora  do Pronatec do pólo de Piripiri, Cleane Sousa  falou dos momentos bons, das lutas dos alunos, das dificuldades e finalmente  da realização de sonhos de todos eles ali presentes. Na ocasião agradeceu a secretária Rejane Dias  e ao governador Wellington Dais por todo emprenho quanto à educação no Piauí. "Agradecemos pela oportunidade da realização desses cursos de educação profissional ofertados na região durante esses  quatro anos e reafirmamos que tudo que foi feito pela educação em Piripiri e região fez uma grande diferença no cenário educacional piauiense", concluiu.