Prêmio Gestão Escolar reconhece trabalho de gestores

Nesta terça-feira (20), a Secretaria de Estado da Educação (Seduc) realizou no Palácio de Karnac a solenidade de entrega do Prêmio Gestão Escolar (PGE) 2017 da etapa estadual. As escolas vencedoras receberam premiação do governador do estado do Piauí, Wellington Dias, e da secretária da Educação, Rejane Dias.

O Prêmio Gestão Escolar, instituído pelo Conselho Nacional de Secretários de Educação (Consed), encontra-se em sua 16ª edição e tem por objetivos estimular as escolas de Educação Básica das redes públicas estaduais e municipais a participarem de um processo de autoavaliação da gestão escolar; valorizar as escolas públicas que se destaquem pela competência de sua gestão e por iniciativas e experiências bem sucedidas; e contribuir ainda para divulgar e disseminar boas práticas de gestão organizacional nas escolas.

"Temos excelentes experiências na área de gestão escolar, projetos político pedagógico diferenciado, além de práticas inovadoras e para nós é uma alegria poder premiar essas escolas, os gestores, juntamente como governador Wellington Dias, valorizando o trabalho realizado nas escolas por esses profissionais", disse Rejane Dias, secretária de estado da educação.

A Unidade Escolar Monsenhor Raimundo Nonato Melo (20ª GRE) conquistou o primeiro lugar na etapa estadual.  "Hoje temos um grande sentimento de gratidão. Agradecer a secretária pela dedicação em fazer o prêmio acontecer, agradecer pelo incentivo da coordenação do Prêmio e de toda equipe da escola. O diferencial da nossa escola é a forma como acolhemos à todos, e os nosso alunos que são guerreiro também", disse Mirlane Ramos, diretora da escola vencedora.

O segundo e terceiro lugar ficaram com o Ceti José Alves Bezerra (9ª GRE), de Monsenhor Hipólito e com a Unidade Escolar Professor Ubiraci Carvalho (5ª GRE), de São João da Serra, respectivamente. A 20ª Gerência Regional inscreveu o maior número de escolas e também foi premiada.