Seduc capacita professores do Pronatec em todo Piauí

A Secretaria de Estado da Educação (Seduc) realizou neste sábado (17) encontros para capacitação dos professores do Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec) em todo o Piauí. O programa oferta cursos técnicos em nível médio pelo Mediotec e cursos de Formação Inicial Continuada (FIC).

A coordenadora pedagógica do Pronatec, Márcia Santos, revela que os encontros pedagógicos serão bimestrais e como esse acontecerão nas 21 gerências regionais de Educação (GREs). "Essa formação é voltada para orientadores das GREs, professores, supervisores e apoios pedagógicos do Mediotec e Cursos FIC, com o objetivo de apresentar a equipe, transmitir a sistemática dos cursos e promover a troca de experiência entre os professores que já estão conosco desde o módulo passado e os que estão iniciando agora", destaca.

O Mediotec tem a previsão de oferta de 1.175 vagas em 2018, em 43 municípios. Por todo o Piauí, estudantes estudam os mais diversos cursos técnicos, qualificando a população e dando oportunidade aos mais jovens ingressarem no mercado de trabalho com uma qualificação. Já os cursos FIC têm 650 alunos, distribuídos por 15 turmas, só em Teresina.