Mobieduca.me é destaque na 8ª edição do Prêmio Interaje


Responsável pela diminuição da evasão escolar em 13% e da infrequência em 76% nas escolas públicas da rede estadual do Piauí, o sistema online Mobieduca.me, usado pela Secretaria de Estado da Educação (Seduc) para acompanhar o rendimento dos alunos, foi destaque no último sábado (17), desta vez por ser o protagonista na oitava edição do Prêmio Interaje na categoria Reportagem de TI. A matéria "Mobieduca.me ganha prêmio nacional de tecnologia em educação", publicada no site da Seduc, que fala sobre a premiação do projeto como o melhor da Administração Pública pelo e-Gov, em 2017, foi a campeã. 

O software concorreu com mais 11 projetos finalistas ao prêmio nacional de iniciativa da Associação Brasileira de Entidades Estaduais de Tecnologia da Informação e Comunicação (Abep) e pelo Ministério do Planejamento, Desenvolvimento e Gestão.




O PRÊMIO NACIONAL


A secretária de Estado da Educação, Rejane Dias, recebeu pessoalmente o prêmio, entregue na abertura da 45ª edição do Seminário Nacional de TIC para a Gestão Pública (Secop), realizado de 13 a 15 de setembro de 2017, em Porto de Galinhas - PE. A premiação, criada em 2002, é a maior da América Latina para o segmento e tem como objetivos reconhecer e incentivar o desenvolvimento de projetos e soluções de governo eletrônico nas administrações públicas federais, estaduais e municipais.




São mais de 160 mil alunos beneficiados em todo estado. O sistema desenvolvido por pedagogos e técnicos de uma startup piauiense para a Seduc integra um conjunto de ações que aliado a tecnologia colabora para redução da evasão escolar. Funciona como uma agenda eletrônica que pode ser acessada pelos professores, pais e alunos. Por meio dele é possível se informar sobre as atividades na escola, frequência escolar, notas e reuniões.


O Prêmio Interaje valoriza os profissionais que trabalham com conteúdos web premiando os que se destacaram durante o ano. Marcos Oliveira, Chief Executive Officer (CEO) do Projeto MobiEduca.me, comenta sobre a conquista: "ficamos muito felizes com essa premiação tão importante no Piauí como o do Instituto Interaje. Isso nos ajuda a entender que a sociedade aprova a solução apontada pelo Projeto MobiEduca.me, e nos dá mais responsabilidade  para garantir mais resultados importantes para a educação do estado do Piauí".