Seduc realiza solenidade de entrega do Prêmio Gestão Escolar

Nesta terça-feira (20), a Secretaria de Estado da Educação (Seduc) realizará uma solenidade de entrega do Prêmio Gestão Escolar (PGE) 2017 da etapa estadual, a partir das 11:30, no Palácio de Karnak. As escolas vencedoras receberão premiação do governador do estado do Piauí, Wellington Dias, e da secretária da Educação, Rejane Dias.

O Prêmio Gestão Escolar, instituído pelo Conselho Nacional de Secretários de Educação (Consed), encontra-se em sua 16ª edição e tem por objetivos estimular as escolas de Educação Básica das redes públicas estaduais e municipais a participarem de um processo de autoavaliação da gestão escolar; valorizar as escolas públicas que se destaquem pela competência de sua gestão e por iniciativas e experiências bem sucedidas; e contribuir ainda para divulgar e disseminar boas práticas de gestão organizacional nas escolas.

"É uma autoavaliação de extrema importância porque foca em dimensões como a gestão pedagógica, com a análise dos resultados educacionais e planejamento de ações pedagógicas; a gestão participativa, com os processos coletivos de decisões e ações; e a gestão de infraestrutura, tendo em vista a administração de serviços e recursos", explica a secretária Rejane Dias.

De acordo com a coordenadora do Prêmio no Piauí, Maria do Carmo Marques Pires Soares, a Unidade Escolar Monsenhor Raimundo Nonato Melo (20ª GRE) conquistou o primeiro lugar na etapa estadual. O segundo e terceiro lugar ficaram com o Ceti José Alves Bezerra (9ª GRE), de Monsenhor Hipólito e com a Unidade Escolar Professor Ubiraci Carvalho (5ª GRE), de São João da Serra, respectivamente. A 20ª Gerência Regional inscreveu o maior número de escolas e também receberá premiação.

Entrega de troféus aos Professores premiados em âmbito Estadual

Durante a solenidade será entregue, também, o Prêmio Professores do Brasil (PPB) que, em parceria com o MEC, visa reconhecer, divulgar e premiar o trabalho de professores de escolas públicas que contribuem para melhoria dos processos de ensino e aprendizagem desenvolvidos nas salas de aula, bem como experiências pedagógicas inovadoras que contribuem de forma relevante para a qualidade da Educação Pública.