Governo conclui escola agrícola em Lagoa do Piauí

 

Com investimento de cerca de 2,2 milhões, o Governo do Piauí, através da Secretaria de Estado da Educação (Seduc), concluiu  o novo Centro de Educação Profissional Rural (CEEPRU) de Lagoa do Piauí. O Centro vai ofertar inicialmente os cursos de zootecnia e agropecuária, em regime de alternância, para toda aquela região.


 

Com recursos do FNDE e tesouro estadual, a nova escola conta com cinco salas de aula, refeitório, cozinha, pátio coberto, depósito, despensa, banheiros, vestiários, alojamentos de professores e alunos, laboratórios de informática, agroindústria, de agropecuária, de física/matemática, além de salas de leitura, secretaria, sala de professores, arquivo, diretoria, biblioteca, área de circulação, pocilga, quatro aviários, estacionamento e quadra coberta. A Seduc também realizou a entrega de equipamentos e mobiliários para a unidade de ensino, como armários, computadores e splits.

 

Em visita ao local nessa sexta-feirav (16), a secretária da educação, Rejane Dias, explica que Lagoa do Piauí agora se torna um grande polo de educação voltada para área rural e também urbana."Nos próximos meses realizaremos a busca ativa por alunos na região para o Centro de Educação Profissional Rural e para a Universidade Aberta do Piauí (Uapi), que também foi inaugurada aqui e contará com cursos até o final desse ano. Assim, vamos prosseguir trabalhando com o objetivo de melhorar a estrutura de nossas escolas, que também é uma de nossas grandes metas", destaca.

 

O governador Wellington Dias relata que essa obra soma-se a outras escolas inauguradas por todo o Piauí possibilitando com que a educação profissional chegue a mais municípios, ampliando as oportunidades de qualificação aos estudantes do interior do Estado.


 

"Entregamos aos piauienses mais uma escola regional voltada para cursos do campo e da cidade. Teremos aqui cursos técnicos voltados para as culturas da região como a celulose, o reflorestamento, criação de animais, zootecnia e pela mediação tecnológica o curso superior em Administração, que permitirá o homem do campo tenha duas formações e se apodere das técnicas do empreendedorismo", completa do governador.