Aprovados em vestibulares ganham homenagem em Oeiras

A 8ª Gerência Regional de Educação (GRE) realizou nesta quinta-feira (15) uma homenagem a 162 alunos de suas escolas jurisdicionadas que foram aprovados em vestibulares por meio do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). O evento aconteceu no Auditório do Ceti Desembargador Pedro Sá, em Oeiras.

A gerente regional, Luzia Alves Saldanha, observa que o evento teve por objetivo celebrar a vitória junto com nossos alunos aprovados nos vestibulares/ENEM exaltando seus esforços e enaltecendo as escolas que muito contribuíram para a realização dos sonhos desses alunos.

"Agradecemos o preparatório ENEM, realizado nos fins de semana, a revisão de auditório que é realizada em todo Piauí, bem como da contribuição de todos os envolvidos escola, família, SEDUC, Canal Educação nos resultados obtidos, mas, principalmente, os alunos que se dedicaram aos estudos" destaca a gerente.

A coordenadora do Canal Educação na regional Oeiras, Vitória Camilo, enfatiza a importância do evento. "Temos a honra de contar com uma média de 180 alunos aprovados no vestibular 2017 e 2018 e com muito orgulho homenageamos esses alunos para que eles sintam que nós nos importamos com eles e que eles podem e devem fazer a diferença. Nós acreditamos na escola pública e no potencial dos nossos alunos", relata.

O evento teve como abertura uma apresentação cultural com alunos do CETI Rocha Neto. Depoimentos emocionados da aluna Quésia Santana Barros, da Unidade Escolar João de Sousa Moura e de seu pai, ambos do município de Santo Inácio do Piauí, da aluna Joyce Marina do Rêgo de Carvalho, da Unidade Escolar Orlando Carvalho, de Oeiras.

Aprovado e cursando Engenharia de Produção Civil no IFMG, o aluno do Ceti Rocha Neto, João Firmo Neto, atingiu a marca de 754,6 pontos em Matemática no Enem, ele ressalta a importância de estudar e não perder as oportunidades que a vida oferece. "O segredo do sucesso em qualquer área da vida é simplesmente agarrar as oportunidades com unhas e dentes, sejam elas grandes ou pequenas, é de suma importância valorizar todas", conta.

Os alunos também foram homenageados com entregas de medalhas e brindes.