Secretária entrega novos laboratórios no CEEP José Pacífico

A secretária da Educação do Piauí, Rejane Dias, entregou nesta quinta-feira (15) novos laboratórios dos cursos técnicos em Mecânica Automotiva e Metrologia ao Centro Estadual de Educação Profissional (CEEP) José Pacífico de Moura Neto, localizado na zona sudeste de Teresina.  Os investimentos somam R$  295 mil reais.

Emily Vitória tem 15 anos e é uma das alunas do curso técnico em mecânica automotiva. A jovem acredita que é possível aprender uma nova atividade e abrir um negócio na área. ?Quero aprender uma nova profissão e em seguida pretendo estudar administração e assim abrir um negócio na área de mecânica de carros ou motos? disse Emily.

João Paulo, 17 anos, está muito feliz em poder fazer o curso técnico em mecânica automotiva, pois está realizando um antigo desejo. "Eu sempre tive uma paixão por carro e moto. Acredito que os novos equipamentos e laboratórios vão facilitar o nosso aprendizado e sairemos  habilitados para enfrentar o mercado de trabalho. Conhecemos muitos mecânicos que tem somente a experiência e não tem o curso, nós sairemos daqui qualificados com a teoria e prática", enfatizou o aluno do curso de mecânica.

Durante a solenidade de entrega dos equipamentos, a secretária de estado da educação foi homenageada pelos alunos. "Não há palavras para expressar o quanto me deixou feliz e com mais desejo de trabalhar pela educação do Piauí", disse a secretária.

Na oportunidade, Rejane Dias ressaltou os investimentos realizados na educação profissional. "Sempre fico muito feliz quando volto ao José Pacífico e, hoje em especial, por poder ter a honra de entregar mais equipamentos para os laboratórios, que somam um valor de 1 milhão e 400 mil reais em investimento. Entendemos que os laboratórios dos cursos profissionalizantes ampliam as possibilidades de se trabalhar a prática e tenho certeza que nossos alunos terminarão seus cursos altamente capacitados. Agora é só zelar para que os alunos que virão tenham a mesma oportunidade", disse Rejane Dias.

Na ocasião a diretora da Uetep, Adriana Moura agradeceu  a secretária de educação Rejane Dias pelo compromisso com a educação profissional. "Além dessa escola em Teresina, vamos entregar também laboratórios como esses em Esperantina e Fronteiras,  já entregamos  laboratórios de agropecuária, agroindústria, segurança do trabalho. São ações da secretária que demonstra o verdadeiro resgate da Educação Profissional no Piauí. São aquisições de grande importância que permitem que o aluno tenham a prática dentro da escola, e isso é uma forma de garantir bons profissionais no mercado de trabalho", afirmou Adriana Moura.

O CEEP José Pacífico fica localizado no bairro Renascença, zona Sudeste de Teresina, oferta cursos técnicos na forma integrada ao Ensino Médio, modalidade presencial, com carga horária total de 3.270h e duração de três anos. Aproximadamente 200 alunos do CEEP serão beneficiados com a entrega dos laboratórios.