8ª GRE homenageia aprovados nos vestibulares

A 8ª Gerência Regional de Educação (GRE) - Oeiras, irá homenagear 162 alunos de suas escolas jurisdicionadas que foram aprovados em vestibulares por meio do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem).

O evento acontece nesta quinta-feira (15), no Auditório do Ceti Desembargador Pedro Sá, em Oeiras, às 9 horas da manhã.

De acordo com Luzia Saldanha, gerente da 8ª GRE, o evento tem por objetivo "celebrar a vitória dos nossos alunos aprovados nos mais variados vestibulares, exaltando seus esforços e enaltecendo as escolas que muito contribuíram para a realização dos sonhos desses alunos".

"Teremos a presença de todas as escolas de Ensino Médio e dos municípios jurisdicionados da 8ª GRE - Oeiras Piauí. Ainda contaremos com a presença do Canal Educação e equipe da Seduc que dará todo o apoio", explica Luzia.

Raylene Cavalcante Sousa foi aluna do Ginásio Estadual Dr. José Gusmão, em Colônia do Piauí, "onde cursei todo o meu Ensino Médio, com muito orgulho", diz a aluna. Ela conta que, apesar das dificuldades de acesso, fazia o Pré-Enem aos finais de semana. "O Pré-Enem me ajudou não só a desenvolver, técnicas e habilidades para responder à prova do Enem, mas também amplificou meu conhecimento em várias outras áreas. Por meio do Pré-Enem adquiri boa nota no Enem e fui selecionada para cursar Física no Instituto Federal. Isso demonstra que esforço e determinação podem nos levar a atingir nossos sonhos", acredita Raylene.

Thamara Ranielly, aluna do Ceti Pedro Sá, também será uma das homenageadas. Aprovada em 4º lugar para Direito, na Uespi de Picos, fala da felicidade de alcançar 980 pontos na redação. "Eu fico feliz em saber que todo o esforço valeu a pena. Sou muito grata ao apoio da minha família e de todo grupo gestor do Ceti Pedro Sá que contribuiu para essa nota", comemora.

A coordenadora do Canal Educação na 8ª GRE, Vitória Camilo da Silva, enfatiza a importância desse evento: "Para nós que fazemos a Gerência Regional, em Oeiras, temos a honra e muito orgulho em homenagear esses alunos para que eles sintam que nós nos importamos com eles e que eles podem, e devem, fazer a diferença. Nós acreditamos na escola pública e no potencial dos nossos alunos", finaliza.

Lista dos aprovados da 8ª GRE