Diretora do Piauí embarca amanhã para intercâmbio nos EUA


"Estou muito feliz. Sentimento de gratidão. Vim nessa missão e pretendo honrar nossa equipe, alunos e comunidade", assim se expressa Mirlane Ramos, a professora e diretora da Unidade Escolar Monsenhor Melo, do bairro Morada do Sol, na zona leste de Teresina. A diretora está em Brasília prestes a embarcar para Washington, nos Estados Unidos, para um intercâmbio. Em cada estado, um diretor da rede pública de ensino foi escolhido para a experiência. Mirlane Ramos é a representante do Piauí por ter ganho o Prêmio Gestão Escolar 2017 na etapa estadual.


Ao todo, serão 14 dias de viagem, que teve como início da rota a capital federal do Brasil, onde os ganhadores do prêmio estão recebendo as primeiras instruções da organização. O principal objetivo do projeto é trazer um plano de trabalho para adaptar nos centros de ensinos brasileiros. Para isso eles vão conhecer várias escolas e faculdades de Washington D.C. (capital federal dos EUA) e Phoenix, no Arizona.


PRÊMIO GESTÃO ESCOLAR

A iniciativa contempla projetos inovadores e gestões competentes na Educação Básica da rede pública.


O prêmio é promovido pelo Conselho Nacional de Secretários de Educação (Consed), em parceria com o Ministério da Educação e apoiado pela Secretaria de Estado da Educação do Piauí. Tem como patrocinador a Unesco e apoio da Embaixada Americana.


Para a diretora Mirlane Ramos, o prêmio Gestão, que elege as escolas que são referências de ensino no país, foi uma conquista do conjunto alunos, professores e comunidade. "O prêmio é resultado de uma gestão participativa e democrática, na qual conseguimos avançar nos resultados internos e externos e aumentar o número de alunos. Trabalhar com projetos pedagógicos nos trouxe muitos resultados positivos, além da participação da comunidade. Nossa escola é viva, funciona de domingo a domingo", explica a professora.