SEDUC estima mais de 3 mil estudantes no programa Projovem

A Secretaria de Estado de Educação (SEDUC) estima cadastrar este ano 3.100 alunos no programa de Educação de Jovens e Adultos (EJA). A liberação para inserção de dados pelo Ministério da Educação (MEC) vem sendo realizada desde 20 de janeiro com o detalhamento para o número de matrículas, seguindo a fase de formação dos professores.

 

?Estamos seguindo os tramites determinados pelo MEC e os passos seguintes à adesão são a formação de turmas, o treinamento final dos professores e o início das aulas, previstas para o mês de abril. Estes serão responsáveis pelas 14 turmas no Projovem Urbano e das 2 turmas do Projovem campo?, informou a diretora da Unidade de Educação de Jovens e Adultos, SEDUC Conceição Andrade,

 

Durante a formação os professores, coordenadores e equipe pedagógica se reunirão para projetar os dias letivos do ano 2018, indicando os caminhos a serem seguidos para se chegar aos objetivos educacionais almejados.

 

Ainda segundo a diretora a SEDUC já conta com o plano de trabalho para a formação pedagógica contribuindo para um planejamento unificado, antecipando ideias e ações que envolvam o crescimento de uma aprendizagem de qualidade, para garantir o sucesso e o desenvolvimento dos alunos e alunas da EJA.

 

O número de matrículas na Educação de Jovens e Adultos (EJA), de 2016 para 2017, o estado do Piauí se destacou e cresceu 33% na modalidade. Dados do Censo Escolar da Educação Básica 2017 apontam que, no Brasil, o número subiu de 2.811.939 para 2.928.958 em 2017. No Piauí, o número saiu de 100 mil alunos em 2016 para 125.259 em 2017, de acordo com dados do iSeduc.