Gerências mobilizam cidades para matrículas da EJA

As matrículas da Educação de Jovens e Adultos (EJA) estão a todo vapor no Piauí, isso porque a Secretaria de Estado da Educação (Seduc) vem mobilizando as Gerências Regionais de Educação (GREs) para a realização do dia ’D’ das inscrições em vários municípios do estado.

Segundo a gerente da 15ª Regional de Educação , Socorro Amorim nesta quarta-feira (21) foi o Dia D de matrículas  na cidade Cristalândia. As atividades foram realizadas pela 15ª Gerência Regional de Educação, que vem mobilizando outros 14 municípios sobre a importância da educação mesmo na idade adulta. "Estamos com esse trabalho desde o dia 15 e já realizamos muitas matrículas da EJA, em cidades como: Riacho Frio, Corrente, Parnaguá, Júlio Borges, dentre outros. Vamos atender a todas as cidades jurisdicionadas e garantir que mais jovens e adultos retornem às salas de aula", disse a gestora.

De acordo com a Diretora da Unidade de Educação de Jovens e Adultos (UEJA) Conceição Andrade, em 2018 a meta é atender a 200 mil alunos nessa modalidade de ensino. "Além dos Centros de Ensino de Jovens e Adultos (CEJAs), outras 384 escolas também devem ofertar a EJA no Piauí", afirmou.

Os interessados em fazer a matrícula devem ter no mínimo 15 anos para ingressar no Ensino Fundamental e 18 anos para o Ensino Médio. A modalidade realizará matrículas até o mês de maio. "A EJA funciona de forma diferenciada da modalidade regular, e até o mês de maio podemos formar novas turmas", explicou a diretora da Unidade de Educação de Jovens e Adultos, Conceição Andrade.

Para este ano a novidade é a duração do Ensino Médio, que na modalidade será concluído em um ano e meio.