Antonino Freire oferecerá cursos de Proficiência em Inglês

O Centro de Formação dos Profissionais da Educação Antonino Freire firmou nesta quarta-feira (21), uma parceria com o Centro de Línguas para ofertar os cursos de Metodologias Inovadoras Aplicadas ao Ensino de Língua Inglesa e outro voltado para Formação em Proficiência em Língua Inglesa.

O primeiro é voltado para professores que atuam nessa área e outro de Proficiência em Línguas que tem como público alvo professores e demais interessados em buscar qualificação para ingressar nos programas de mestrado e doutorado. A aula inaugural para o curso de Proficiência está prevista para o dia 08 de março.

De acordo com o diretor do Centro Cultural de Línguas, professor Raniere Veras, o Centro de Línguas vai oferecer o que ele tem de melhor que são professores que tem preparação nessa área, (inclusive preparação feita nos Estados Unidos) que vão trabalhar a área de metodologia e também a proficiência do ensino de inglês. "São professores que tem compromisso com a Língua Inglesa e com a Educação. A proposta é que seja um curso semestral tanto de metodologia quanto de proficiência", explica.

A parceria é resultado de uma articulação feita ainda em 2017 entre as duas instituições. Ambas as instituições já tem histórico na formação de professores. "São dois cursos que serão ofertados um para proficiência em Língua Inglesa para atender aos professores que tem tentado mestrado e doutorado e precisam do domínio da língua inglesa. Vamos oferecer a esses professores uma formação qualificada para que possam ter sucesso no exame de proficiência".

No curso voltado para Metodologias do Ensino de Língua Inglesa o  objetivo é  preparar o professor para melhor preparar o aluno na área de língua inglesa. "A meta é que o profissional seja preparado para que ele possa construir seu próprio material com a participação dos alunos e faça um trabalho a partir da realidade do educando. Com essa proposta queremos chegar o mais próximo possível da realidade do educando e de nossas escolas", diz o Diretor de Formação, Sebastião Ferreira.

Segundo Sebastião, cada um dos parceiros entra com aquilo que melhor lhe qualifica. "Esperamos que essa parceria se consolide e que teremos bons resultados ao final. Trata-se de uma experiência piloto e que tende a se replicar confirmado o sucesso dessa ação", avalia o professor Sebastião Ferreira.