Atletas do handebol do Caic visitam sede da Seduc



Acompanhados do técnico da equipe, Giuliano Ramos, os atletas do handebol do Colégio Caic Balduíno, de Teresina, visitaram a sede da Secretaria de Estado da Educação (Seduc) para agradecer o apoio durante as competições. Após a vitória contra o time do Espírito Santo na seletiva nacional, eles embarcam na terça-feira (20), às 6h, para Doha, no Qatar, para representar o Brasil na disputa de mais um Mundial Escolar de Handebol. O evento acontecerá de 21 de fevereiro a 1º de março de 2018 e, ao todo, participarão atletas escolares de 23 países. 



"Na competição nacional a secretária Rejane nos ajudou com as despesas da viagem, hospedagem e alimentação. E quando voltamos ao Piauí, tivemos um auxílio para conseguir material esportivo, lanche e vale transporte para nos ajudar no rendimento dos alunos para o Mundial. Viemos até a Seduc para agradecer pelo apoio não só financeiro, mas também pelas palavras de incentivo", afirma Giuliano.   

O time que é atual tetra campeão brasileiro de handebol e que foi vice campeão Mundial na Turquia em 2014 se prepara para conquistar o tão sonhado título de campeão. "Sabemos que é muito difícil, porque o nível é mais elevado, mas estamos nos preparando para ficar entre os melhores do mundo", garante.  


O superintendente de gestão da Seduc, Hélder Jacobina, afirma que uma das metas da Seduc é incentivar o esporte na escola. "Reforçamos o compromisso da secretária Rejane Dias e do governador Wellington Dias de promover todo apoio necessário a equipe do CAIC, que representará não só o Piauí, mas todo o Brasil nessa importante competição", observa. 



Na disputa masculina, 20 países formam quatro grupos com 5 em cada. O Brasil figura no "GRUPO C", formado por Turquia, Grécia, índia e Bélgica. 

Confira abaixo os grupos que formam os confrontos masculinos:

GRUPO A

Dinamarca
Áustria
Polônia
Marrocos
Qatar

GRUPO B

França
Croácia
Sérvia
Irã
Bulgária

GRUPO C

Turquia
Brasil
Grécia
Índia
Bélgica

GRUPO D

Alemanha
República Tcheca
Romênia
Israel
Geórgia