Juizado faz boa avaliação dos bolsistas do PI no Bolshoi

Na manhã desta segunda, 29, os bolsistas do curso de dança clássica da Escola Bolshoi em Joinville, se reuniram na companhia de seus familiares com a juíza da vara da infância e juventude, a Dra Maria Luiza. A reunião tem o objetivo de avaliar o grau de satisfação dos alunos e familiares a cerca do projeto.

O encontro é realizado através de ações do projeto que é acompanhado pelo juizado, inclusive com o termo de guarda dos menores para a mãe social, sempre acontece quando os bolsistas estão de férias escolares pela cidade de Teresina com a família no fim e início de ano.

De acordo com a Técnica da Gerência de Inclusão e Diversidade da Seduc, Amparo Veloso, é muito importante o acompanhamento da 1a. Vara da Infância e da Juventude. "É extremamente importante esse acompanhamento, principalmente nos aspectos legais, e também pela orientação o acompanhamento da equipe técnica deste órgão ás instituições mantenedoras do Projeto Bolshoi, pois as demandas são atendidas e faz com que consigamos trabalhar na perspectiva na só da formação dos nossos bolsistas piauienses, mas ajuda a fortalecer os vi?nculos familiares atuando, principalmente, na garantia de direito destes adolescentes conforme é previsto legalmente", disse a técnica.

A 1ª Vara da Infância acompanha o projeto desde o início em 2005 e isso é feito através das audiências com os pais e os menores, desenvolvidas pela equipe técnica formada por assistentes sociais e psicólogos, que também são responsáveis pela expedição da documentação de guarda dos bolsistas para a Mãe Social.

A reunião faz parte das atividades específicas de acompanhamento com vistas ao desenvolvimento dos alunos bolsistas selecionados para esta segunda turma, e que são mantidos na Casa Social pelo Governo do Estado e pela Prefeitura de Teresina.

Os bolsistas deverão retornar a Joinville no dia 15 de fevereiro para o início do período letivo.