Pronatec realiza formatura em Marcolândia e Oeiras

A Secretaria de Estado da Educação realizou na última sexta feira (26), nos municípios de Marcolândia e Oeiras, as solenidades de colação de grau dos cursos  técnicos  do Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec).

Em Marcolândia, os 21 formandos do Curso Técnico em Segurança do Trabalho, da Unidade Escolar Cosma Ramos, vivenciaram um momento importante para suas vidas.

De acordo com  a  oradora da turma, Liliane de Jesus Leal, esse formatura  representa o início de uma nova caminhada rumo ao mercado de trabalho. "Nosso futuro será igual ao nosso passado, apenas  dentro de um contexto diferente. As batalhas continuarão, e nós seguiremos em frente, porque descobrimos que a real intenção de nossos mestres era nos ensinar a importância do esforço e o que significa ser um guerreiro na vida", frisou ela.

Além da diretora da Escola, Edileide Macedo, estiveram presentes na solenidade o Prefeito Municipal de Marcolândia, Francisco Pedro de Araújo; o vereador José Valdomiro de Sousa; os professores do Curso, William Gualter, Vera Maciel e Yago Dias; a equipe gestora da Seduc, além de familiares dos formandos.

Em Oeiras,  a oradora da turma do Curso Técnico em Enfermagem destacou os significativos momentos de companheirismo dos colegas de curso, do compromisso e dedicação dos professores  e  toda equipe do Pronatec. Ela também fez questão de agradecer ao governador Wellington Dias e a Secretária Rejane Dias pela oportunidade de ofertar cursos profissionalizantes em quase todos os municípios do Piauí.

Os formandos também contaram com as presenças de familiares, professores, orientadores e autoridades municipais.