Alunos do Pronatec participam de palestras em Nazária

Alunos dos cursos de Aquicultura e Segurança no Trabalho do Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec/Mediotec) do município de Nazária participam nesta quinta-feira (25) de palestras com o engenheiro agrônomo Leonardo Barros e o Capitão Vitor, que fazem parte da Associação dos Aquicultores de Nazária (AANA). Os cursos são ofertados pela Secretaria de Estado da Educação (Seduc), em vários municípios do Estado, que promoveu a volta às aulas com diversas atividades e ações através do Projeto Integrador.

A coordenadora do Pronatec em Nazária, Lúcia Araújo, esclarece que os alunos de Aquicultura participaram da palestra sobre a piscicultura e os alunos de Segurança do Trabalho sobre a profissão de Segurança do Trabalho.

"Essas palestras são importantes para a formação dos nossos alunos, pois fortalece o conhecimento e a grade curricular", destaca a coordenadora.

O Pronatec foi criado pelo Governo Federal, em 2011, por meio da Lei 12.513/2011, com o objetivo de expandir, interiorizar e democratizar a oferta de cursos de educação profissional e tecnológica no país. O programa busca ampliar as oportunidades educacionais e de formação profissional qualificada aos jovens, trabalhadores e beneficiários de programas de transferência de renda.