Seduc realiza Encontro de Gestores até a próxima sexta

Teve início na manhã desta quarta-feira (24) o Encontro de Gestores com a participação dos gerentes e coordenadores regionais de educação do Piauí. O evento é promovido pela Secretaria de Estado da Educação (Seduc) e visa alinhar estratégias de trabalho da educação piauiense.

A abertura do evento foi realizada pela secretária da Educação Rejane Dias. O Encontro de Gestores acontece no Diferencial Buffet e vai até a próxima sexta-feira (26).

"O ano de 2017 trouxe ótimos resultados, frutos de um trabalho feito também por essa equipe que tem compromisso real com a educação. Já começamos 2018 fazendo o planejamento de metas e ações para que tenhamos alunos com altas expectativas de aprendizagem, professores de excelência, gestores reconhecidos como líderes e escola acolhedora e inclusiva", destacou Rejane Dias.

O objetivo do encontro é apresentar o Pacto pela Aprendizagem, que foi remodelado para esse ano, alinhando a oferta da educação profissional e educação de jovens e adultos com as outras modalidades ofertadas pela Seduc.

O superintendente de ensino superior da Seduc, Ellen Gera, que desde o final de 2017 o grupo de gestores da Seduc prepara o planejamento desse primeiro encontro de 2018. "Esse momento apresentará como diferencial o planejamento estratégico sobre sete pilares, como o currículo, avaliação, formação, clima escolar, infraestrutura e tecnologia, gestão democrática e acesso e fluxo. Serão três dias de muito trabalho", observa.

O gerente da 4ª Gerência Regional de Educação, Tarcísio, exaltou o ânimo dos gestores em participar do momento. "Vamos aperfeiçoar o trabalho na perspectiva de sucesso da educação pública. Estamos motivados pela preocupação da secretária por nos integrar a esse planejamento com foco no ensino e na aprendizagem do aluno", completa.

"Vamos fechar um plano de trabalho para este ano, com a perspectiva de buscar sempre impactar com ensino e aprendizagem, esclarecendo os gerentes de ensino na perspectiva de que eles levem a cada um dos gestores das escolas essas informações", conclui a secretária Rejane Dias.