Alunos do Pronatec retornam as aulas

Os alunos dos Cursos Técnicos do Programa Nacional de Acesso ao Trabalho e Emprego (Pronatec), ofertados pela Secretaria de Estado da Educação (Seduc), em vários municípios do Estado, voltaram as aulas com diversas atividades e ações integradoras.

Em Picos, os alunos do curso de Áudio e Vídeo fizeram visita a Rádio Grande Picos FM. Os alunos  do curso Técnico em Reabilitação de Dependentes Químicos fizerem uma visita ao Centro de Atenção Psicossocial (CAPs) do município. Os alunos de Segurança do Trabalho realizaram uma aula de campo na estrutura do Piauí Shopping.

Em Paulistana foi realizado o Projeto Integrador dos cursos Técnicos em Segurança do Trabalho, Enfermagem e Agropecuária.

Em Simplício Mendes, os alunos realizam um evento para fazer demonstração e explicar sobre a importância das ervas medicinais.  Em Campo Maior os alunos do curso Técnico em Zootecnia participaram de aula prática  de mecanização e nutrição animal.

Em Coivaras aconteceu a culminância da primeira Expotec - Projeto Integrador do Curso Técnico em Agropecuária, com exposições de trabalhos de reciclagem.

Em  Cajueiro da Praia, o Projeto Integrador foi realizado pelo curso de Agroecologia. Em Teresina foi realizada a visita dos alunos de Gerência de Saúde ao laboratório Raul Bacelar. Em Cocal dos Alves e Itainópolis, o Projeto Integrador foi voltado para a Inclusão Digital na Terceira Idade. Em Parnaíba, o Projeto Integrador envolveu os sete cursos do Pronatec com o tema: Humanização.

Em  São Julião, o Projeto Integrador foi realizado pelos cursos de Agricultura Sustentável, Comercialização e Marketing.

.