C S Rede realiza encontro com servidores

A Coordenação de Serviços da Rede Escolar (CS Rede) da Seduc realizou a primeira reunião do ano de 2018 na sede da 21ª Gerencia Regional de Educação, com a gerente e diretores de escolas jurisdicionadas à GRE. A CS Rede trata sobre os serviços de energia, água, telefonia e correios.

O encontro contou ainda com a participação de um técnico da Eletrobras e outro da Águas de Teresina que na oportunidade falaram sobre como economizar, o que devemos ou não fazer na escola e em casa objetivando maior economia.

De acordo com o coordenador da CS Rede, Alex Helio de Almeida, a Seduc já conseguiu reduzir os gastos de água e energia consideravelmente e essas reuniões pretendem diminuir ainda mais esses gastos. "O encontro foi muito proveitoso, tendo em vista, que os respectivos representantes das empresas não só falaram como fazer a economia, ainda apresentaram projetos sociais que podem ser desenvolvidos nas escolas. Dentro dos exemplos citados pelos palestrantes, percebemos que temos a obrigação da conscientização do desperdício, neste sentido saímos da reunião fortalecidos", comenta Alex.

A ideia inicial é envolver toda a escola para racionalizar água e energia, para isso, a Seduc está convocando no primeiro momento os gerentes de cada regional com seus diretores, depois, dentro das escolas, envolver os demais funcionários e alunos.

Para o diretor do Caic do Renascença, Lindomar Silva, a informação é a maior aliada para saber reter o desperdício. "Reter desperdício, reter a ignorância da informação. Parabéns a Seduc, Águas de Teresina e Eletrobras, por essa tríplice aliança, e quem ganha com todas essas informações e orientações, são as escolas públicas. É conhecendo que se economiza", afirma o diretor.

Os próximos encontros serão realizados com as 4ª, 19ª e 20ª GRES, com datas ainda a definir.