Seduc realiza aula inaugural de Ead em Angical e Água Branca

A Secretaria de Estado da Educação (Seduc) por meio da Unidade de Educação Técnica e Profissional (Uetep) realizou nesta quarta feira (17) o início das aulas de Educação a Distância  do curso de Agente Comunitário de Saúde nos municípios de Angical e Água Branca. A aula inaugural contou com a presença de autoridades municipais, professores, alunos, mediadores e  representantes da  equipe da Coordenação da Rede e-Tec da Seduc.

Durante a semana os alunos são atendidos nos polos pelo mediador presencial e na plataforma modlle pelo mediador a distância. Estão sendo beneficiados  50 pessoas em cada município na modalidade Educação a Distância, com uma aula presencial quinzenal no turno da noite.

Em Angical a vice prefeita do município, Débora Vilarinho, destacou importância de um curso na área de saúde para o município. "Parabenizo e agradeço a secretária Rejane Dias pela iniciativa em beneficiar  e oportunizar as pessoas que já finalizaram o  ensino  médio, para uma melhor qualificação junto ao mercado de trabalho", disse a vice prefeita.

Na sequência a Coordenadora da Rede e-Tec/ Ead da Seduc, Luzia Pessoa Queiroz, falou sobre a metodologia dos Cursos de Educação a Distância, e frisou que a expansão e valorização dos cursos na modalidade  Ead são uma da principais metas da Seduc para 2018. "Atualmente temos 850 alunos em sala de Ead com diversos cursos e para 2018 já estamos pactuando a oferta para beneficiar mais 450 alunos na área de informática no interior e capital",afirmou a coordenadora.

No município de Água Branca, o prefeito Jonas Moura falou da importância do Agente Comunitário de Saúde na combate as endemias nos municípios. "Faço questão de enfatizar que os profissionais de saúde  são peças chaves para nossos municípios, principalmente quando se trata de profissionais que trabalham com prevenção e assistência, como o caso dos profissionais Agentes Comunitários de Saúde. Gostaria também de agradecer a secretária Rejane Dias pela confiança e a oportunidade de profissionalizar as pessoas do município",finalizou ele.

Para a diretora da Unidade de Educação Profissional  (Uetep), Adriana Moura, a Rede e Tec/ Ead tem o seu diferencial, pois trata-se de mais uma  ação de fortalecimento de formação profissional dos cursos técnicos subsequentes e concomitantes dentro do Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec).