Seduc inicia as aulas de Cursos de Educação a Distância

A Secretaria de Estado da Educação (Seduc), por meio da Unidade de Educação Técnica e Profissional (Uetep) iniciou no último sábado (13) as aulas do Cursos Técnicos de Educação á Distância através do Programa Rede e-Tec Brasil. São 09 cursos técnicos e 01 de Formação Inicial Continuada (FIC) na forma subsequente, ou seja, atendendo alunos que já concluíram o Ensino Médio e pretendem obter uma qualificação profissional.



As aulas acontecem de forma presencial de 15 em 15 dias nos pólos de Teresina e em vários municípios do Piauí, durante o período da semana os alunos fazem atividades online através do Plataforma Moodle, onde são acompanhados pelos professores das disciplinas, mediadores presenciais e a distância e monitorados pela equipe pedagógica da Coordenação da Rede e-Tec Brasil/EAD da Seduc.


Nessa nova oferta para 2018, a Seduc está atendendo 1.000 alunos com os cursos técnicos de agente comunitário de saúde nos municípios de Floriano, Angical e Água Branca, vigilância em saúde no município de Floriano, reabilitação de dependentes químicos em Picos, manutenção e suporte de computadores em Oeiras e Altos, rede de computadores e técnico em gerencia em saúde em Teresina em parceria com a Fundação Municipal de Saúde e o curso de formação inicial continuada e editor de vídeo, que está acontecendo também em Teresina, em parceria com a Fundação Antares. O Presidente da Fundação Antares, Humberto Coelho, esteve presente no primeiro dia de aula e falou da grande oportunidade em  oferecer aos profissionais da área um curso tão importante.



De acordo com a diretora da Uetep, Adriana Moura, são parcerias como estas que estão acontecendo que fazem com que a educação profissional avance cada vez mais, oportunizando os alunos para uma melhor qualificação profissional. "Estamos felizes com nossos parceiros que pensam justamente como a nossa secretária Rejane Dias, onde o mais importante é o aluno, o processo de aprendizagem qualificada e a inserção desse aluno no  mercado de trabalho", frisou  a diretora.