Didácio Silva é finalista da Feira Brasileira de Ciências

O Centro Estadual de Tempo Integral (CETI) Didácio Silva é finalista na Feira Brasileira de Ciências e Engenharia (FEBRACE), com um projeto realizado pelo estudante Francisco Camêlo de Oliveira Neto, aluno do 3º ano. O Projeto Wearable-Luva Inteligente foi desenvolvido pelo estudante da rede estadual e reúne técnicas da robótica, engenharia e eletrotécnica.  


O diretor da escola, Alberto Machado, explica que a idéia chamou a atenção na Febrace devido a eficácia no auxilio à pessoas com dificuldades motoras. "A Luva Inteligente torna essas pessoas capazes de acionar eletrodomésticos, por exemplo, além de realizar demais movimentos a partir do uso do acessório", afirmou o diretor.



Alberto ressalta ainda que a escola incentiva os alunos a desenvolverem projetos por meio do estudo da robótica, como o workshop de tecnologia. "Contamos com o apoio da professora Cidiane Alves, na área da tecnologia para dinamizar o processo de ensino e aprendizagem. Através da robótica, os alunos se voltam para as tecnologias e assim a escola consegue descobrir novos talentos", finalizou.


A Feira Brasileira de Ciências e Engenharia selecionou um projeto de cada e estado e a final acontecerá no mês de março, em São Paulo.